Tranquilidade marca volta às aulas 100% presenciais na rede estadual
03 Dezembro 2021

Banner Gov Central

Banner Central 4

Tranquilidade marca volta às aulas 100% presenciais na rede estadual

A volta às aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino da Bahia nesta segunda-feira (18), após um ano e sete meses de suspensão por causa da Covid-19, foi tranquila em Salvador e nas maiores cidades do interior. A expectativa é de que 900 mil estudantes retornem às atividades.

De acordo com o G1, na capital e nas cidades de Barreiras e Vitória da Conquista, que ficam no oeste e sudoeste baiano, assim como em Feira de Santana, e em Juazeiro, na região norte, a situação se repetiu.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) é contrário ao retorno das atividades presenciais e protocolou uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para o sindicato, algumas escolas não têm estrutura para garantir as medidas sanitárias para a segurança dos alunos e do corpo docente.

O Ministério Público do Trabalho diz que acompanha de perto retorno, e que montará uma comissão para fiscalizar escolas, sem aviso prévio de qual unidade será vistoriada.

A previsão é de que o ano letivo siga até o dia 28 de dezembro, nas mais de 25.700 unidades, espalhadas nas 417 cidades do baianas.

 

 

Fonte: Bahia Notícias/G1

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas