Admiradores da linguagem fotográfica participam de oficina gratuita no Projeto CultAS
03 Dezembro 2021

Banner Gov Central

Banner Central 4

Admiradores da linguagem fotográfica participam de oficina gratuita no Projeto CultAS

Pela primeira vez o Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS) inseriu a Oficina de Fotografia em sua programação de atividades. A metodologia das oficinas envolvem teoria e prática e são direcionado tanto para o uso da câmera quanto do celular.

As oficinas do CultAS são facilitadas pelo fotógrafo Toni Carvalho e tem um público composto por alunos de diversos municípios do Território do Sisal. “O conteúdo das aulas abrange duas linhas: a técnica, voltada para o uso de equipamentos (smartphones e câmeras fotográficas convencionais) e o olhar fotográfico sob temas como enquadramento, luz e posturas para as quais um profissional ou amador deve se atentar no ato da fotografia”, destacou o oficineiro Toni Carvalho.

Para além da técnica, a oficina também tem buscado instigar nos jovens participantes a vontade de criar e aprenderem a perceber o espaço ao redor de sua comunidade através da produção de imagens.

“Pra mim, a oficina está sendo maravilhosa. Aprendi muitas coisas e não são aulas cansativas ou repetitivas. Falamos sobre diversos assuntos, o professor é muito simpático e deixa com que as aulas sejam bastante produtivas. Estou amando, aprendi muito”, manifestou Aíja, aluna de uma das turmas da oficina.

Já o Hércules entende que a teoria e prática caminhando juntos podem trazer bons resultados. “A oficina está sendo muito boa. Se colocarmos em prática tudo que aprendemos poderá nos trazer ótimos resultados no futuro. Toni Carvalho é um excelente professor e o conteúdo da oficina é de primeira”, expôs Hércules.

O CultAS é uma iniciativa da Fundação APAEB contemplado pelo Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais 2017 com apoio financeiro do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, com recursos do Fundo de Cultura da Bahia.

 

 

 

Fonte: Ascom Fundação APAEB

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas